((((( Perguntas Frequentes )))))

Encontre aqui as perguntas mais comuns e suas respectivas respostas!


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home 1º Encontro de Prevenção ao Suicídio aborda a necessidade de se discutir esse tema
« Home »
22 mar, 2017 Comentários desativados em 1º Encontro de Prevenção ao Suicídio aborda a necessidade de se discutir esse tema

1º Encontro de Prevenção ao Suicídio aborda a necessidade de se discutir esse tema

Tags
Plurk
Share this

Policiais de todos os segmentos e profissionais de saúde participam, na próxima sexta-feira (24/03), do 1º Encontro de Prevenção ao Suicídio,que acontecerá   no auditório da Polícia Federal (R. Hugo D’Antola, 95 – Lapa de Baixo), às 9 horas. O evento tem a iniciativa do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (Sindpolf/SP), em parceria com a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo (SR/PF/SP) e Centro de Valorização da Vida (CVV).

Pesquisa da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aponta que entre 1999 e 2015 houve 42 casos de suicídio entre policiais federais. Mais da metade ocorreu no período que vai de 2010 e 2015,  com 24 suicídios e sete tentativas. Além destes números na PF, há também casos em outros segmentos policiais.

O suicídio é um problema de ordem mundial. No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontam que a média brasileira é de seis a sete mortes por 100 mil habitantes, com uma morte a cada 45 minutos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 90% dos casos de suicídio poderiam ser prevenidos se a sociedade deixasse o preconceito de lado. Ou seja, é  necessário falar sobre o assunto.

Especialistas e temas

 Marco Alexandre Franco Ribeiro

 Formado em Medicina pela Unifesp, fez Psiquiatria e curso de especialização em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica. Tem título de especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. É médico psiquiatra da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Tema: “Noções gerais sobre Suicídio”.

Robert Gellert Paris Jr.

Presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade que atua gratuitamente na prevenção do suicídio há 55 anos. É também vice-presidente da ABEPS – Associação Brasileira para Estudos e Prevenção do Suicídio e diretor de Befrienders Worldwide.

Tema:  “Falar é a melhor solução”.

Ruth Lasas Long– Psicóloga formada em 1982, pelo Instituto Paulista de Psicologia, com Especialização nas áreas de Avaliação Psicológica, Superação de Fobias e Medo de dirigir. Credenciada pela PF desde 1998 e pelo DETRAN de São Paulo desde 1996, atua como Professora de Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico no Curso de Pós Graduação da UNIP, Centro de Estudos Avançado do Trânsito (CEAT) e Grupo Desenvolver.

Tema: “A importância da avaliação psicológica na liberação da arma de fogo”.

INFORMAÇÕES: SINDPOLF/SP E CVV

SINDPOLF/SP:Katy Fabruzzi(011) 98232-56053617-4790, jornalista_katy@hotmail.com

CVV– André Lorenzetti; (011) 98199-8445;  andre.lorenzetti@lvba.com.br

suicídio

 

Comments are closed.