((((( Perguntas Frequentes )))))

Encontre aqui as perguntas mais comuns e suas respectivas respostas!


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home Advogados da APMDFESP conseguem absolvição total de Associado acusado por execução no Butantã, em 2015; pena poderia ser de 12 anos de reclusão
« Home »
16 mar, 2017 Comments: 2

Advogados da APMDFESP conseguem absolvição total de Associado acusado por execução no Butantã, em 2015; pena poderia ser de 12 anos de reclusão

Tags
Plurk
Share this

 

Fernando Capano terno

O advogado Fernando Capano é o responsável pelo Departamento Jurídico da APMDFESP

O Soldado PM Silvio André Conceição, associado da APMDFESP, que respondia pelo assassinato de Paulo Henrique Porto de Oliveira, após perseguição no Butantã, em setembro de 2015, foi absolvido da acusação de homicídio e fraude processual. O julgamento começou na segunda e a sentença foi anunciada por volta de 23h30 da terça-feira (13/03), no Fórum da Barra Funda.

“Esse resultado positivo aconteceu porque conseguimos provar aos jurados que nosso associado não participou do homicídio e nem da fraude processual. Ele simplesmente não estava no local dos fatos na ocasião em que os tiros foram desferidos”, comentou o responsável pela defesa, o advogado Fernando Capano, um dos coordenadores do Departamento Jurídico da APMDFESP.

O advogado explicou que o PM foi acusado na modalidade de participação, o que significa que, embora não fosse o responsável pelos tiros, no entendimento do promotor de justiça, ele deveria ser condenado porque teria ficado ao lado do corpo, dando cobertura aos demais policiais, bem como forjando a cena do crime posteriormente.

“Foi um trabalho árduo de um ano e meio, tempo em que estudamos o caso, acompanhando todos os atos do processo, bem como produzindo defesa nas cerca de 24 horas que ficamos em plenário, considerando-se os dois dias do júri”, lembrou o advogado feliz com a sentença de absolução, resultado dos esforços da equipe formada também pelos advogados Evandro Capano, Luís Gralho e Renato Marques.

“Imagine se não tivéssemos conseguido a absolvição: ele poderia ter sido condenado a uma pena de cerca de 12 anos de reclusão, o que acabaria com a vida dele. A responsabilidade é muito grande. E sete pessoas do povo, soberanas para julgar, após ouvir nossas razões, decidiram que nosso associado é inocente”, concluiu Capano.

Leia também:

Processo de PM que atirou em camelô na Lapa é arquivado; policial foi defendido pelos advogados da APMDFESP

Conheça os benefícios do departamento jurídico da APMDFESP que  se estendem aos dependentes do associado

Balanço Geral, da Record, exibe matéria sobre bombeiro associado da APMDFESP que foi infectado por bactéria em resgate de corpos

SP no Ar, da Rede Record, exibe matéria sobre a APMDFESP

Advogados da APMDFESP ganham processo e Cabo PM acusado de duplo homicídio é inocentado; a pena seria de 40 anos caso fosse considerado culpado pelo júri

Jurídico ganha ação do GAP para associado: ” Valeu muito a pena ver reconhecido um direito que é nosso”

Saiba como entrar com ação individual para receber recomposição das perdas havidas com a conversão da URV

Conheça todos os benefícios que a APMDFESP oferece aos associados

 

Ciaf divulga tabela completa de vencimentos com base na Lei Complementar 1249/2014

Comments

( 2 )
  1. Nilton Divino D’Addio mar 16th, 2017 17:28

    Parabéns à APMDEFESP por manter uma equipe de advogados extremamente competente, para a defesa jurídica de seus associados.

  2. NILTON DIVINO DADDIO mar 16th, 2017 18:09

    Parabéns à APMDFESP por manter um serviço jurídico tão eficiente em defesa de seus associados.
    Parabéns mais uma vez, à equipe de advogados da APMDFESP, e ao seu Diretor Jurídico Romildo Pytel, que acho que comerá uma meia dúzia de pastéis para comemorar mais esse sucesso, na defesa dos policiais militares associados.