((((( Perguntas Frequentes )))))

Encontre aqui as perguntas mais comuns e suas respectivas respostas!


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home Lançamento do livro Cruz de Sangue – A Violência Não Escolhe Suas Vítimas reúne membros e associados da APMDFESP em evento
« Home »
4 dez, 2015 Comentários desativados em Lançamento do livro Cruz de Sangue – A Violência Não Escolhe Suas Vítimas reúne membros e associados da APMDFESP em evento

Lançamento do livro Cruz de Sangue – A Violência Não Escolhe Suas Vítimas reúne membros e associados da APMDFESP em evento

Tags
Plurk
Share this
DSCN2386

Alguns dos personagens que deram seus depoimentos para o livro Cruz de Sangue – A Violência Não Escolhe as Suas Vítimas posaram durante a cerimônia de lançamento da obra, na Associação dos Oficiais da Polícia Militar

A noite de quinta-feira (03/12) foi de muita emoção para alguns dos personagens que deram seus depoimentos para o livro Cruz de Sangue – A Violência Não Escolhe Suas Vítimas. Vários policiais militares, membros da diretoria e associados da APMDFESP, estiveram presentes no lançamento da obra e foram homenageados durante o evento, que aconteceu no salão Vitória da Associação dos Oficiais da Polícia Militar.

De autoria de Alexandre Oliver G. Pompeu, o livro narra a história de policiais militares e civis que tiveram os rumos de suas vidas alterados por causa da violência nas ruas. Entre as histórias, estão a da Cabo PM Euvanda Rodrigues da Silva (que chegou a perder o movimento dos dedos e braço esquerdo após ocorrência em que se feriu  trocando tiros com bandidos), do Soldado PM Jair Sá Teles (que no confronto com criminosos foi atingido por uma bala que está alojada em seu crânio até hoje), do Cabo PM Rodrigo de Oliveira (vítima de um tiro de fuzil na cabeça) e do Sargento PM Elcio Inocente, que ficou paraplégico após troca de tiros com um marginal.

Também estiveram presentes autoridades como o Major Olímpio (deputado federal), que discursou na ocasião. “Muitos dos heróis que constam no livro são heróis do meu dia a dia, heróis anônimos. O livro fala de sobrevivência, de uma guerra injusta mas, sobreturdo, é um grande alerta à sociedade”, comentou o deputado federal. O Coronel Telhada (deputado estadual) também esteve presente no evento. “Infelizmente a sociedade não reconhece a Polícia Militar e as Forças Armadas, as forças de segurança, como deveria ser. E sem eles, a sociedade não existe”, concluiu.

O autor doou 200 exemplares de sua obra para a APMDFESP, que ficará com toda a renda da venda dessa cota de livros, cujo preço é R$ 30,00.

Leia abaixo, entrevista exclusiva com o autor do livro, Alexandre Oliver G. Pompeu.

Quanto tempo o senhor levou para escrever o livro?

Cerca de um ano, durante o qual fui colhendo depoimentos de policiais militares e membros  da sociedade civil. É meu segundo livro. O primeiro foi Cruz de Sangue: Sobreviventes da Guerrilha Urbana.

E por que o senhor abordou novamente esse tema?

Temos que cada vez mais mobilizar a sociedade para o fato de que violência existe e precisamos fazer algo, tomar atitude. Ninguém está imune a ela. Essa é a minha contribuição para mostrar o que é  a violência e o que ela pode causar.

O senhor tem experiência pessoal sobre o que é ser policial militar e enfrentar a violência as ruas, não é?

Fiquei na PM por 15 anos, como Soldado, e conheci de perto o lado do policial. A violência pega em primeiro lugar a Polícia Militar,  que está na linha de frente.  Hoje sou consultor internacional de tecnologia naval na empresa Landmark. Porém,  tenho consciência de que todos estão  sujeitos a serem vítimas da violência de alguma forma.

Que mensagem o senhor quer passar com seu livro?

Além de mostrar que a violência pode afetar a vida de qualquer pessoa, o foco do livro também é a superação:  todos os personagens desenvolveram novos talentos e retomaram suas vidas.  É a grande lição que essas pessoas que nos dão. Todos são exemplos valorosos de superação.

A Landmark Tecnologia Naval, que patrocina o Tênis de Mesa da APMDFESP, também patrocina o livro?

Sim, mas o objetivo nem é arrecadar dinheiro  mas valorizar o trabalho da polícia e o exemplo de superação de todas essas pessoas, que nos ensinam muito.

Abaixo, Major Olímpio, presidente Elcio Inocente, Claudinei Guimarães (representante de Mogi das Cruzes) e Edson Pimenta (representante da Zona Leste).  Para ver mais imagens da festa, clique na foto.

Cruz de Sangue

Leia também:

APMDFESP é aplaudida por 30 mil pessoas no desfile de 7 de setembro, no Anhembi

Presidente da APMDFESP recebe  homenagem  da OAB-SP, em comemoração ao Dia do Soldado

Aumento salarial: presidente da APMDFESP e outras entidades representativas da PM se reúnem com Comandandte-Geral para discutir assunto

Conheça todos os benefícios que a APMDFESP oferece aos associados

Conheça os benefícios do departamento jurídico da APMDFESP que  se estendem aos dependentes do associado

PM envolvido no caso da morte de travesti e defendido por advogados da APMDFESP ganha liberdade provisória

Associado agradece absolvição no Tribunal de Justiça Militar

“Essa associação me levantou quando eu estava caído”, diz associado

Policial militar que se tornou cadeirante afirma: “A APMDFESP é instituição que faz diferença para nós que nos tornamos deficientes físicos”

Processo de PM que atirou em camelô na Lapa é arquivado; policial foi defendido pelos advogados da APMDFESP

Balanço Geral, da Record, exibe matéria sobre bombeiro associado da APMDFESP que foi infectado por bactéria em resgate de corpos

SP no Ar, da Rede Record, exibe matéria sobre a APMDFESP

Advogados da APMDFESP ganham processo e Cabo PM acusado de duplo homicídio é inocentado; a pena seria de 40 anos caso fosse considerado culpado pelo júri

Jurídico ganha ação do GAP para associado: ” Valeu muito a pena ver reconhecido um direito que é nosso”

Saiba como entrar com ação individual para receber recomposição das perdas havidas com a conversão da URV

Assassinato do Cabo PM Spencer é noticiado em telejornais 

“O suporte da APMDFESP foi muito importante na minha vida”

“Se não fosse a associação, hoje estaria na cama e não aqui

“Vale a pena a gente ser sócio da APMDFESP”

 

 

Comments are closed.