((((( Perguntas Frequentes )))))

Encontre aqui as perguntas mais comuns e suas respectivas respostas!


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home Depoimento: “A APMDFESP sempre se dispõe a ajudar no que eu precisar para cuidar do meu pai”
« Home »
4 fev, 2015 Comments: 1

Depoimento: “A APMDFESP sempre se dispõe a ajudar no que eu precisar para cuidar do meu pai”

Tags
Plurk
Share this
(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal) Cabo PM Anna Beatriz Marszolek, que escreveu o texto abaixo em que agradece o apoio da APMDFESP

 

“Sou Soldado do Corpo de Bombeiros há dezessete anos e meio e, infelizmente, só me associei após a palestra do Cabo PM Baessa em minha Unidade. Conversei com ele e contei sobre minha preocupação com meu pai, Douglas Maia Marszolek, 1º Sargento PM Reformado do 39º BPM/I, pois o mesmo era portador da doença de Parkinson havia quatro anos e meio. Na época morava sozinho, era independente  e fazia o tratamento apenas com medicamentos. A doença faz com que o paciente tenha muita perda de massa muscular, comprometimento da parte motora, equilíbrio, entre outros. Me associei e coloquei-o como meu dependente. Isso tudo aconteceu em fevereiro de 2013. No mês seguinte, ele teve um mal súbito no banheiro de seu apartamento, permanecendo desacordado 12 horas. Após a realização de exames, ele foi internado na UTI por 17 dias.  Solicitei o apoio na APMDFESP informando sobre o ocorrido e prontamente me forneceram cadeira de rodas, de banho, andador, colchão e relacionaram outros materiais que eu precisaria daquele momento em diante. Ele permanece em tratamento intensivo de fisioterapia, faz terapia com  psicóloga, tudo isso em cima de uma cama em minha casa.  É totalmente dependente para praticamente tudo. Todo este período a APMDFESP esteve conosco, nos apoiando com imenso esforço. Mesmo com as dificuldades que eles passam por conta da falta de recursos, em nenhum momento me viraram as costas. Pelo contrário. A APMDFESP sempre se dispõe a ajudar no que eu precisar para cuidar do meu pai. Não posso deixar de compartilhar com os associados e com aqueles que ainda não são, quão séria e necessária esta Associação.  Sabemos que precisamos enxugar nossos holerites mas, acreditem, tem certos descontos que são necessários, pois não sabemos o dia de amanhã. Fica aqui o meu IMENSO AGRADECIMENTO à Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo”

 

Anna Beatriz Marszolek Cabo PM, 6º Grupamento de Bombeiros – PB Gonzaga

Comments

( 1 )
  1. Wagner Renato dos Santos fev 7th, 2015 15:36

    Eu Soldado PM QPPM-Reformado RE 111182-5 por invalidez neurológica a pedido no final de 2011, onde em 25FEV2007 esse PMESP foi vítima de tentativa de latrocínio por oito indivíduos ambos portando armas de fogo, sendo seis pistolas semiautomática e dois revólver, onde não satisfeitos com a empreitada criminosa em apenas subtrairem veículo, celular, nextel, carteira com o documento do carro e a carteira com os documentos pessoais desse PMESP, em ato contínuo seis dos oito indivíduos adentraram três no veículo desse PMESP e três no veículo que em estava na posse dos marginais que encostaram em ato contínuo após esse PMESP já ter sido abordado pelo casal.
    Nesse momento, esse PMESP permaneceu sob a mira de duas pistolas semiautomáticas cortadas pelo casal, o qual fez a busca pessoal nesse PMESP, no entanto, Deus não permitiu que o mesmo localiza-se a pistola semiautomática desse PMESP. Porém ao adentrarem ambos no banco de trás do veículo desse
    PMESP, em ato contínuo localizaram a Carteira Funcional desse PMESP e começaram a efetuarem disparos de arma de fogo contra esse PMESP, vindo os descarregarem suas armas, sendo esse PMESP há ser atingido por múltiplos FAF no crânio, ou seja, múltiplos ferimentos por arma de fogo ou pelo menos dez tiros no crânio.
    Esse PMESP foi submetido há quatro procedimentos cirúrgicos no crânio, permaneceu 17 dias em coma profundo escala de Glasgow 3, onde milagrosamente voltei, posteriormente esse PMESP permaneceu mais 40 dias em coma induzido, ocasião em que foi acometido por uma Meningite Bacteriana, e após o terceiro procedimento cirúrgico, foi acometido por três AVC Isquêmico no intervalo de duas horas, onde esse PMESP ficou com o lado esquerdo do corpo todo paralisado e atrofiado.
    Em abril de 2009 esse PMESP foi submetido há mais um procedimento cirúrgico de Cranioplastia Fronto-temporal Direita. Foi extraído desse PMESP mais ou menos 32% da massa encefálica, perda do olfato, perda da visão bilateral, ex-candeirante, ex-mudo, havia ficado completamente surdo do ouvido direito e aproximadamente 57% surdo do ouvido esquerdo.
    Depois de sete anos e 11 meses do atentado, seis anos de fisioterapia, hidroterapia, e tratamento fisiátrico, como também, quase três anos de terapia psicológica, quase quatro anos realizando tratamento de acupuntura p/ cefaleia, e mais de seis anos de tratamento neurológico para tratamento de cefaléia crônico e hemiplegia esquerda.
    Relato que esse PMESP foi totalmente assistido por essa Associação sem fins lucrativos a APMDFESP, Associação essa, a qual esse PMESP se associou ainda na Escola de Formação de Soldado Policial Militar do Estado de São Paulo em 2002, no intuito de contribuir com os PMESP que tornaram-se portadores de necessidades especiais devido algum confronto com marginal ou vítima de alguma emboscada ou tentativa de latrocínio ou acometido por alguma enfermidade e ou por enumeros tipo de fatalidade.
    Desde o dia do atentado sofrido por esse PMESP em 2007 até o dia de hoje a APMDFESP têm assistido em tudo esse PMESP, inclusive com a compra da Insulina Levemir FlexPen Insulina Detemir e sua respectiva caixa de agulha novofine 32G Tip etw Super flow 6, que se não fosse Deus ter colocado essa Associação a APMDFESP na vida desse PMESP Reformado, hoje com certeza esse PMESP já teria sido acometido de insuficiência renal, pois por se tratar de uma insulina importada, o SUS não fornece, como também, a Farmácia de alto custo.
    Sempre que necessitei de alguma coisa dessa gloriosa Associação a APMDFESP, seja na área assistencial com cesta básica, medicação, cadeira de rodas, cadeira de banho, andador, colchão caixa de ovo; na área médica com tratamento fisioterápico, fisioterapia, hidroterapia, terapeuta ocupacional, terapia ppsicológica, entre outros tratamentos; na área jurídica civil, trabalhista, penal, administrativo militar, etc
    Por mais de três vezes a APMDFESP auxiliou pessoas da minha família como por exemplo a falecida bisavó do meu cunhado, a qual tinha mais de 90 anos de idade e sofria de Alzheimer, fraqueza nos membros inferiores, etc e a APMDFESP forneceu cadeiras de rodas, cadeira de banho e anoardor.