((((( Perguntas Frequentes )))))

Encontre aqui as perguntas mais comuns e suas respectivas respostas!


ATENÇÃO ASSOCIADOS: UMA REDE DE VANTAGENS E DESCONTOS JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO!

A APMDFESP acaba de fechar uma parceria com um Clube de Descontos e Benefícios que oferece a todos os nossos associados descontos de 10 a 60% em inúmeros produtos e benefícios, sem que o quadro associativo tenha nenhum custo adicional na mensalidade para desfrutar dessas vantagens.

Basta acessar o portal e usufruir dos descontos e promoções das milhares de empresas dos setores de lazer, cultura, turismo, esportes, tecnologia, vestuário, eletrodomésticos, acessórios, serviços e muito mais. O portal é atualizado constantemente e os descontos e promoções vão trazer muitas surpresas para o associado e toda a família. Acesse já o portal! http://www.beneficiosevantagens.com.br/apmdfesp
Home APMDFESP pede instauração de inquérito civil no Ministério Público do Trabalho para analisar escala de serviço de PMs
« Home »
6 mar, 2014 Comments: 10

APMDFESP pede instauração de inquérito civil no Ministério Público do Trabalho para analisar escala de serviço de PMs

Plurk
Share this

Desde o início do segundo semestre do ano passado, policiais militares associados à APMDFESP têm reclamado da escala de serviço a que são submetidos. “Eles dizem que esse horário é ruim, não permite a eles tempo para descansar, organizar a vida pessoal, estudar. Um dia, se trabalha à noite. No outro,  durante o dia. Isso causa mal estar físico e psicológico. O pessoal não está aguentando mais. Temos policiais que trabalham em situação de alto risco, que exigem o máximo empenho do profissional. Ele precisa se sentir bem para atuar  em sua função”, explicou Elcio Inocente, presidente da APMDFESP, que levou o problema ao departamento jurídico da entidade que, em seguida,  pediu a instauração de inquérito civil no Ministério Público do Trabalho.

“Esse é o órgão responsável por analisar se há ou não irregularidades nas relações de trabalho. Gostaria que o Ministério Público investigasse se essa nova escala de serviço traz danos físicos ou psicológicos aos PMs “, comentou Fernando Capano, advogado do escritório Capano, Passafaro Advogados Associados.  De acordo com ele, esse pedido precisa ser analisado pelo promotor e, a partir disso, se for instaurado o inquérito, o Comando Geral da Polícia Militar será chamado a se pronunciar sobre essa escala. “E se realmente houver irregularidade e não for sanada, o Ministério Público do Trabalho pode entrar com ação civil pública contra a Polícia Militar no sentido de ver a escala derrubada”, concluiu Capano.  Veja  abaixo, parte da solicitação feita pelo departamento jurídico da APMDFESP.

 

Trecho do pedido de instauração de inquérito protocolado no MPT em 28/12/2014

Trecho do pedido de instauração de inquérito protocolado no MPT em 28/12/2014

 

Leia também:

APMDFESP participou de manifestação que parou Marginal Tietê nesta quarta-feira (05/02/2014)

Autoridades prestigiam aniversário de 21 anos da APMDFESP

Novos associados estão automaticamente representados em ação para receber perdas por conversão da URV

 

 

 

 

 

Comments

( 10 )
  1. j. mar 7th, 2014 2:01

    Parabéns!!

    A Diretoria e ao jurídico da APMDEFESP.

    Pela atitude diante desta dura realidade!!

    A Vitoria é nossa.

  2. Anônimo mar 7th, 2014 14:11

    Nós estamos sendo massacrados mentalmente

  3. d. mar 7th, 2014 16:10

    vai ser as maior vitoria pra corporação, para o rádio patrulhamento….espero que vençam…

  4. C. mar 7th, 2014 18:45

    ISSO NÃO PRECISA NEM PERGUNTAR….É CLAAAAARO Q ESSE HORÁRIO RIDÍCULO TRÁS DANOS A SAÚDE…..

  5. l. mar 7th, 2014 19:10

    Quero dar meus parabéns ao meu amigo Elcio pela sua postura e preocupação com nosso Policial Militar, o verdadeiro combatente que está nas ruas a proteger pricipalmente esses “…” que não perdem por nos atacar pelas costas. Abraço Elcio e meu grande amigo Miguel. Fique com deus e a todos os funcionários da APMDFESP.

  6. L. mar 7th, 2014 22:24

    Bom para piorar, comando geral baixou uma outra. Agora para termos uma escala extra, aquela baseada em cima do ERTP, que não existe na verdade, só na Nomenclatura, Não precisa mais ter o prazo de 36 horas de folga minima de uma escala para outra . E Sim de apenas o mesmo das horas trabalhadas de um serviço anterior. EX . Se trabalhou 8h, vc pode correr para descansar , pois poderá ser escala 8h depois, se trabalhou 12h ,pode ser escalo apenas 12h depois, se contarmos nossos deslocamentos para sua residencia há policial,que não dormi-ra nada. Como foi feito no carnaval , trabalhei 3 noites de 12h seguidas, descasei uma, e voltei na outra.Na Baixada Santistas foi feito assim com todos. Meu tempo para dormir 4h.

  7. Anônimo mar 13th, 2014 10:23

    bom dia , gostaria que vocês também entrasse com a mesma ação quanto a escala dos bombeiros, uma que trabalhamos em escala 24h por 48h, 240h ou 264h por mês e ainda nos foi tirado valores da diária alimentação, e agora por período de 24h temos apenas direito a uma diária assim como quem trabalha 8h recebe a mesma diária. sem falar que alguns recebem vale alimentação e outros não ou seja que ganha menos come quem ganha um pouco mais não come, obrigado , por gentileza analisem nos der uma solução.

  8. G. mar 13th, 2014 14:16

    Bom dia, gostaria também de alertar que o bico do governo faz com que o policial não tenha descanso e condições físicas para treinamento e um atendimento de qualidade aos cidadãos e lazer para os seus familiares, entretanto esse governo explora os policiais em suas horas de folga porque se vê obrigado a aceitar o bico para melhorar seu salário!

  9. A. mar 16th, 2014 23:51

    Se quer valorização de verdade, faça-se uma escala de 12 x 36, com folgas gorda e outra magra nos finais de semana,e assim sucessivamente. Valorização aos Policiais é nada mais que, ouvir os anseios da tropa, ou seja, peça opiniões e sugestões a tropa e ver o que querem

  10. Oswaldo maio 22nd, 2014 22:19

    Existe um contra senso no que diz respeito a atividades extra corporação o regulamento menciona que é proibido o bico e justifica a sanção diciplinar pelo fato do policial não repousar prejudicando atividade afim na corporação.
    Por outro lado, o governo autoriza a atividade delegada do Kassab bem como a delegada do Geraldo, será que a delegadas não prejudica o descanso dos policiais????