APMDFESP RECEBE PARCEIROS PORTUGUESES E PREPARA VIAGEM ESPECIAL PARA ASSOCIADOS

 

O Presidente da APMDFESP, Antonio Figueiredo Sobrinho, o Vice-Presidente Wladimir Garcia de Menezes e o Secretário Geral Renato Saletti Santos receberam na última quinta-feira, 05 de abril, a visita do Administrador dos Parques de Sintra, um dos maiores patrimônios históricos da Europa, o Sr. José Lino Ramos, ex-governador de Lisboa, e o Sr. José António Bourdain, presidente da CERCITOP, uma entidade que atende deficientes físicos em Portugal, e gerente da Tourism For All, uma agência de turismo para pessoas com necessidades especiais.

Os executivos portugueses estavam participando de uma feira de turismo em São Paulo e tomaram conhecimento da existência da APMDFESP através de uma de nossas parceiras, a empresária Suzan Escobar, da agência Oca Viagens, e fizeram questão de conhecer nosso trabalho. Imediatamente tornaram-se também nossos parceiros e ofereceram seus serviços para levar nossos associados a Portugal, num programa especialmente desenvolvido para portadores de necessidades especiais, que oferece até mesmo assistência para higiene pessoal no hotel para aqueles que viajam sem acompanhantes.

A viagem já está sendo programada para o início do próximo ano, a fim de que o parcelamento para o pagamento seja bastante longo e permita caber no orçamento de muitos associados. Em breve divulgaremos o roteiro, as facilidades especiais oferecidas para os passageiros cadeirantes e os descontos negociados exclusivamente para a APMDFESP.

EMOÇÃO E AULA DE CIDADANIA NA VISITA DOS ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL “MIUDINHO”

 

 

A APMDFESP recebeu na manhã desta quarta-feira, 28 de março, a visita dos alunos do SEGMENTO ENSINO FUNDAMENTAL  do CENTRO EDUCACIONAL MIUDINHO, que vieram trazer o fruto de seu trabalho voluntário na coleta de lacres de latas de refrigerante, que serão convertidos em cadeiras de rodas para nossos associados.

Aqui eles foram recebidos pelo nosso Presidente, Antonio Figueiredo Sobrinho e pelo nosso Diretor de Patrimônio, Alexandre Miragaia, responsável pelo processo de troca dos lacres.

Nosso Presidente contou a eles qual é o trabalho da Associação e fez um breve relato de sua história pessoal, o que emocionou a muitos alunos.

Após a explanação, eles tiveram a oportunidade de jogar uma partida de tênis de mesa com nossos atletas e com o nosso Secretário Geral, Renato Saletti Santos.

Como forma de carinho e gratidão, os alunos receberam bombons ao final da visita, com o convite para que voltem sempre.

PALESTRA DA APMDFESP NA ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADOS

Os divulgadores da APMDFESP, Jair Sá. Gilson Ribeiro e Thiago Bispo, estiveram esta semana na Escola Superior de Soldados fazendo uma palestra  para o 10º e o 11º pelotões de alunos Soldados PM 2ª Classe da 2ª Cia da Escola. As palestras têm por objetivo não apenas explicar a finalidade da Associação, os benefícios oferecidos aos associados, a importância da contribuição dos policiais da ativa para o tratamento dos reformados por terem sido atingidos em serviço ou em função da atividade policial, mas também passar para os jovens policiais suas experiências de vida, que podem servir de exemplo quando em ocorrências num futuro próximo.

Sempre bem recebidos pelos alunos e Comandantes, os nossos representantes encontraram as salas  cheias e os ouvintes muito interessados em fazer parte desta entidade. A todos, nossas mais sinceras boas vindas.