APMDFESP EM DEFESA DA CORPORAÇÃO: OS POLICIAIS DA ROTA NÃO SÃO BANDIDOS!

A APMDFESP vem a público manifestar sua mais profunda indignação com a atitude do Ten Cel PM Diógenes Viegas Dalle Lucca que, embora hoje na reserva, teve diversas funções durante a carreira, inclusive como Comandante de Pelotão da Rota, e agora chama os integrantes dessa Unidade de “ má conduta “ e “bandidos”.  O fato se deu durante palestra do referido Ten Cel para integrantes da Guarda Civil Metropolitana da cidade de Jandira, na Região da Grande São Paulo.

 

A postura agressiva, desrespeitosa e ofensiva do Ten Cel Dalle Lucca para com seus companheiros de Corporação aconteceu durante a resposta a uma pergunta de um dos guardas municipais que pediu sua opinião sobre o patrulhamento de viaturas com as luzes apagadas que, segundo o guarda, era um modelo seguido pela Rota. “Não copiem aquilo que a gente quer se livrar”, respondeu o Ten Cel, antes de dizer que na Rota havia policiais “má conduta e bandidos”.

 

A APMDFESP repudia a conduta – esta sim – do Ten Cel Dalle Lucca, de caluniar, difamar e tentar desmoralizar seus companheiros de farda e coloca seu departamento jurídico à disposição daqueles que se sentiram diretamente atingidos.