Síndrome de Burnout: veja se você sofre com esse problema

Você tem a sensação de que faz de tudo no trabalho e não tem o reconhecimento esperado? Você se sente desprezado, diminuído e não tem mais motivação no seu emprego? Tudo isso tem causado uma angústia insuportável na sua vida? Pode ser que você sofra da Síndrome de Burnout e precise de ajuda profissional para superar o problema. Leia a seguir o artigo preparado pela nossa Psicóloga da Regional de Campinas da APMDFESP, Ivaneide Siqueira.

                                                                                                                                 Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout é conhecida como um fenômeno biopsicossocial, que apresenta sintomas físicos, psíquicos e emocionais Seu inicio pode ocorrer a partir de um estresse profissional, por isso, é muito comum em profissões como: Médicos, Dentistas, Advogados, Psicólogos, Fisioterapeutas, Policiais, Bombeiros, Motoristas, Professores, Assistentes Sociais, Enfermeiros, entre outras profissões que lidem com pressão e responsabilidades constantes. Para a pessoa com a Síndrome tudo tem efeito negativo dentro do trabalho, se sente cada vez mais desprezado, diminuído, sem motivação, tem a sensação de não estar fazendo o seu melhor, não consegue se concentrar, isso pode gerar muita ansiedade, tristeza e angústia.  Quando não tratada com profissionais competentes, ou o tratamento não é seguido de maneira correta, o profissional pode até ter que ser afastado do trabalho, porque não irá conseguir lidar com algumas situações que antes conseguia. É muito importante buscar auxílio psicológico e psiquiátrico quando houver suspeita, assim o tratamento ajudará ao retorno ao trabalho com mais confiança e de maneira saudável.

Estamos á disposição toda Equipe de Psicólogos Clínicos da APMDFESP para atendê-los.

 

Psicóloga: Ivaneide Siqueira.

CRP: 06/119211

Campinas- SP

APMDFESP PARTICIPA DE PROJETO ESPORTIVO “PERNAS DE ALUGUEL”

 

O Presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, participou na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, da última reunião preparatória para a corrida acessível com triciclos, batizada de Ação Social “Pernas de Aluguel”, que vai acontecer no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo dia 03 de setembro.

O objetivo do projeto é a integração e inclusão das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida que fazem uso de cadeiras de rodas, nas atividades sociais desenvolvidas pelo parque. Foi inspirado na equipe americana Team Hoyt, formada por Dick e Rich Hoyt, pai e filho que viajam o mundo competindo em provas de corrida e triátlon. Rich é tetraplégico desde nascença e participa das competições em uma cadeira de rodas empurrada pelo pai.

Na Ação Social “Pernas de Aluguel”, os cadeirantes serão conduzidos, na corrida ou caminhada,  por atletas da Guarda Civil Metropolitana e da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além da APMDFESP, foram também convidadas entidades como a APAE e a AACD. Após cruzarem a linha de chegada, os participantes serão encaminhados para um espaço vivencial no parque e poderão assistir às apresentações do projeto Criança Sob Nossa Guarda, do Canil e atividades de educação ambiental.

Estão envolvidas na execução do projeto a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, à qual está vinculada a GCM, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

APMDFESP PARTICIPA DE DESFILE COMEMORATIVO DO ANIVERSÁRIO DE MOGI DAS CRUZES

O Município de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana da Grande São Paulo, onde a APMDFESP mantém uma de suas regionais, cujo representante é o Sargento PM Claudinei Guimarães Simões, está completando no próximo dia 01 de Setembro 457 anos de fundação.

A APMDFESP foi convidada a participar do desfile comemorativo, a ser realizado na Av. Cívica, a partir das 8:00 hrs. Também participarão o Tiro de Guerra, os Expedicionários, a Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental, Rodoviária e o Corpo de Bombeiros.