APMDFESP realiza Assembleia Geral na Sede; balanço anual do exercício de 2016 é aprovado

Major PM Tercio Bispo Molica deu início à assembleia realizada na sede, na quarta-feira. Compuseram a mesa Wladimir Menezes (esq.), Leonardo Passafaro, Antonio Figueiredo e Aparecido Gonçalves de Oliveira

Com as presenças de Tercio Bispo Molica (presidente do Conselho Deliberativo), Antonio Figueiredo (vice-presidente), Aparecido Gonçalves de Oliveira (presidente do Conselho Fiscal), Wladimir Garcia de Menezes (secretário-geral), Leonardo Passafaro e Ricardo Ruiz Garcia (sócios da Capano, Passafaro Advogados Associados, escritório responsável pelo departamento jurídico da APMDFESP) foi realizado a Assembleia Geral Extraordinária, na quarta-feira (14/06). A reunião é prevista pelo estatuto e teve o objetivo de apreciar, discutir e aprovar o balanço anual  de 2016.  O presidente Elcio Inocente precisou se ausentar para realização de exames médicos, mas elaborou documento que foi lido por Antonio Figueiredo no qual discorreu sobre a ampla atuação da APMDFESP no último ano.

Também estiveram presentes outros membros da diretoria: Romildo Pytel (diretor jurídico), Renato Saletti Santos (secretário-adjunto). Edson Rodrigues dos Santos (diretor financeiro-adjunto), Roberto Batista Carneiro (diretor social), Alexandre Miragaia de Araújo (diretor de patrimônio), Elisa Guskuma Henna (diretora de Esporte, Cultura e Lazer), Mario Zan Castro Correa (diretor do Interior, Regionais e Representações). Os representantes das regionais também compareceram à reunião assim como associados.

O início da reunião começou com o Dr. Leonardo Passafaro discorrendo sobre a atuação do Departamento Jurídico. Em seguida, o Dr. Ricardo Ruiz Garcia falou sobre o número de atendimentos de associados da APMDFESP. O escritório Capano, Passafaro Advogados Associados, em 2016,  fez  5055 atendimentos, com 354 novas demandas propostas em 2016. Como lembrou o Major Molica, esse número significa quase uma ação ajuizada na Justiça em defesa dos associados, por dia.

Depois, os diretores da entidade falaram sobre suas áreas de atuação.  “A assembleia transcorreu de forma tranquila, com livre manifestação de todos os presentes e com a aprovação do balancete anual de 2016”, concluiu o vice-presidente.

O Dr. Ricardo Ruiz deu detalhes sobre a atuação do Departamento Jurídico

Claudemir Roque Gomes (representante de Campinas, à esquerda.) aolado de Romildo Pytel

 

Associados, representantes, diretores estiveram presentes na assembleia que aprovou o balancete de 2016

Ricardo Barssuglio, Roberto Carneiro, Edson Rodrigues dos Santos e Renato Saletti Santos

 

Edital de convocação

O presidente da APMDFESP, Elcio Inocente,  convoca os associados da Entidade para Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada na sede, no dia 14 de junho de 2017. Ordem do dia: apreciação, discussão e aprovação do balanço anual do exercício de 2016 da APMDFESP. Leia, abaixo, o edital na íntegra.

edital edit

Leia também:

Consulte a tabela completa de vencimentos com base na Lei Complementar 1249/2014

Leia entrevista do único PM inocentado no julgamento dos policiais acusados de assassinato após perseguição no Butantã; Soldado foi defendido por advogados da APMDFESP

Processo de PM que atirou em camelô na Lapa é arquivado; policial foi defendido pelos advogados da APMDFESP

Conheça os benefícios do departamento jurídico da APMDFESP que  se estendem aos dependentes do associado

Balanço Geral, da Record, exibe matéria sobre bombeiro associado da APMDFESP que foi infectado por bactéria em resgate de corpos

SP no Ar, da Rede Record, exibe matéria sobre a APMDFESP

Advogados da APMDFESP ganham processo e Cabo PM acusado de duplo homicídio é inocentado; a pena seria de 40 anos caso fosse considerado culpado pelo júri

Jurídico ganha ação do GAP para associado: ” Valeu muito a pena ver reconhecido um direito que é nosso”

Saiba como entrar com ação individual para receber recomposição das perdas havidas com a conversão da URV

Conheça todos os benefícios que a APMDFESP oferece aos associados

 

Guarulhos: conheça o responsável pela representação e quais são os serviços prestados

toninho matéria

Soldado PM Antônio Messias, representante de Guarulhos

“Entrei na PM em 27 julho de 1995, dia do meu aniversário. Fiquei um ano e fui baleado em 17 de outubro de 1996. Fui abordado por três indivíduos no Bairro dos Pimentas, com o Soldado PM Martins. Um deles tomou a arma do Soldado e conseguiu atirar na gente. Mas já estavam armados antes. Tomei quatro tiros na perna, braço e região do peito. Esse transfixou e atingiu minha coluna. Fiquei paraplégico. O Martins levou dois na região do ombro, mas se recuperou.

Nessa época não conhecia a APMDFESP ainda. Isso só aconteceu em 2002 em uma manifestação na avenida Paulista. O diretor Wladimir de Menezes me convidou para ser sócio. E aqui utilizei a fisioterapia, consegui cadeira de rodas, de banho.

Tempos depois, me convidaram para ser membro do Conselho Fiscal. Recentemente me tornei representante em Guarulhos. E foi um sonho antigo meu. Nós sentimos na pele o que é ter nova adaptação. E acabamos passando nossa experiência para quem sofre acidente ou tem alguém na família passando por isso. Essa adaptação não costuma ser rápida nem fácil. Mas podemos dar esse apoio e mostrar que a vida não acabou.”

Soldado PM Antônio Messias

Serviços Prestados

Departamento Jurídico:
• Área Civil
• Área Familiar
• Área Trabalhista
• Área Criminal
terça e quinta-feira, das 9h às 12h.

Fisioterapia

Segunda a sexta, das 7h às 13h

Atendimento Psicológico
Sexta, das 8h às 14h.

Representante

Toninho Messias

Endereço
Avenida Julio Prestes, 89 –Vila Galvão – Guarulhos – São Paulo
CEP: 7063-010
Tel.: (11) 4386-1730/ (11) 4386-1739
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h