SUCESSO TOTAL NO GRANDE JANTAR DA SOLIDARIEDADE



Foi realizado na sexta-feira, 18 de maio, no Clube Atlético Juventus, o 2º Jantar Beneficente em Prol dos Heróis da Polícia Militar, um evento para arrecadar fundos para a APMDFESP, inciativa do Ten Cel Antônio Aparecido Delafina, Comandante do 21º BPM/M.





leia mais

FERES ODONTOLOGIA VOLTA A ATENDER ASSOCIADOS DA APMDFESP

Um parceiro já conhecido dos associados da APMDFESP volta a atender os nossos policiais e seus familiares: a FERES ODONTOLOGIA, dirigida pelo Dr. Miguel Feres, que durante muitos anos cuidou de nosso quadro associativo e esteve afastado nos últimos tempos. Uma das grandes vantagens da Clínica Feres é a proximidade da Associação, uma vez que se localiza ao lado da sede central. Como em toda parceria, nossos associados contam com descontos especiais. Agende sua consulta.

Síndrome de Burnout: veja se você sofre com esse problema

Você tem a sensação de que faz de tudo no trabalho e não tem o reconhecimento esperado? Você se sente desprezado, diminuído e não tem mais motivação no seu emprego? Tudo isso tem causado uma angústia insuportável na sua vida? Pode ser que você sofra da Síndrome de Burnout e precise de ajuda profissional para superar o problema. Leia a seguir o artigo preparado pela nossa Psicóloga da Regional de Campinas da APMDFESP, Ivaneide Siqueira.

                                                                                                                                 Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout é conhecida como um fenômeno biopsicossocial, que apresenta sintomas físicos, psíquicos e emocionais Seu inicio pode ocorrer a partir de um estresse profissional, por isso, é muito comum em profissões como: Médicos, Dentistas, Advogados, Psicólogos, Fisioterapeutas, Policiais, Bombeiros, Motoristas, Professores, Assistentes Sociais, Enfermeiros, entre outras profissões que lidem com pressão e responsabilidades constantes. Para a pessoa com a Síndrome tudo tem efeito negativo dentro do trabalho, se sente cada vez mais desprezado, diminuído, sem motivação, tem a sensação de não estar fazendo o seu melhor, não consegue se concentrar, isso pode gerar muita ansiedade, tristeza e angústia.  Quando não tratada com profissionais competentes, ou o tratamento não é seguido de maneira correta, o profissional pode até ter que ser afastado do trabalho, porque não irá conseguir lidar com algumas situações que antes conseguia. É muito importante buscar auxílio psicológico e psiquiátrico quando houver suspeita, assim o tratamento ajudará ao retorno ao trabalho com mais confiança e de maneira saudável.

Estamos á disposição toda Equipe de Psicólogos Clínicos da APMDFESP para atendê-los.

 

Psicóloga: Ivaneide Siqueira.

CRP: 06/119211

Campinas- SP

Conheça a fisioterapia da APMDFESP e os profissionais do departamento, especialistas comprometidos com os pacientes e seus desafios

A cada semana, cerca de 300 pessoas passam pela sala da fisioterapia na sede da APMDFESP na Zona Norte. São Policiais Militares e seus dependentes que se entregam confiantes ao grupo de sete fisioterapeutas, supervisionados pela doutora Silvia Rodrigues.

Os pacientes  têm as mais variadas necessidades e fazem acompanhamento de problemas ortopédicos que vão desde artrose na coluna e outras regiões, passando por dores lombares, diversos pós-operatórios até pessoas que se recuperam de AVCs e crianças que nasceram com paralisia cerebral.

Esse departamento está equipado com diversos aparelhos que auxiliam a recuperação dos associados e seus familiares. Entre eles, aparelhos de eletroestimulação, de ultrassom, prancha ortostática, bicicleta ergométrica, barra paralela e laser. Além disso, a APMDFESP também tem piscina para hidroterapia e acompanha os pacientes em sessões de equoterapia,  uma vez por semana, no Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, que é uma das mais tradicionais unidades da Polícia Militar.

 

Laser

Há cerca de um ano a APMDFESP adquiriu o laser, um equipamento com muita indicação para o tratamento ortopédico. Entre seus benefícios está a diminuição da dor, sendo também anti-inflamatório e instrumento importante para ajudar na reparação de tecidos.

fisioterapia 1

fisioterapia 2

fisioterapia 3

“A associação me renovou, restabeleceu minha autoestima e me reabilitou fisicamente”

Escola Superior de Soldados: a grande porta de entrada para a Polícia Militar do Estado de São Paulo

“Consegui na APMDFESP minha primeira cadeira de rodas feita sob medida”

Tire suas dúvidas sobre as ações ajuizadas pelo Departamento Jurídico da APMDFESP

Jurídico ganha ação para associado do qual Estado cobrava R$ 120 mil por acidente com viatura

Jurídico entra com mandado de segurança e associada recebe remédio caro gratuitamente

Jurídico ganha ação que dá direito aos associados de receber ALE acrescido no padrão

Veja  a última parte da entrevista do Presidente da APMDFESP no programa AFPESP

Demora no pagamento de indenizações de PMs que sofreram acidente de trabalho: presidente e advogado da APMDFESP são entrevistados em matéria do R7

Ciaf divulga tabela completa de vencimentos com base na Lei Complementar 1249/2014