APMDFESP PARTICIPA DE PROJETO ESPORTIVO “PERNAS DE ALUGUEL”

 

O Presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, participou na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, da última reunião preparatória para a corrida acessível com triciclos, batizada de Ação Social “Pernas de Aluguel”, que vai acontecer no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo dia 03 de setembro.

O objetivo do projeto é a integração e inclusão das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida que fazem uso de cadeiras de rodas, nas atividades sociais desenvolvidas pelo parque. Foi inspirado na equipe americana Team Hoyt, formada por Dick e Rich Hoyt, pai e filho que viajam o mundo competindo em provas de corrida e triátlon. Rich é tetraplégico desde nascença e participa das competições em uma cadeira de rodas empurrada pelo pai.

Na Ação Social “Pernas de Aluguel”, os cadeirantes serão conduzidos, na corrida ou caminhada,  por atletas da Guarda Civil Metropolitana e da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além da APMDFESP, foram também convidadas entidades como a APAE e a AACD. Após cruzarem a linha de chegada, os participantes serão encaminhados para um espaço vivencial no parque e poderão assistir às apresentações do projeto Criança Sob Nossa Guarda, do Canil e atividades de educação ambiental.

Estão envolvidas na execução do projeto a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, à qual está vinculada a GCM, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

APMDFESP realiza Assembleia Geral na Sede; balanço anual do exercício de 2016 é aprovado

Major PM Tercio Bispo Molica deu início à assembleia realizada na sede, na quarta-feira. Compuseram a mesa Wladimir Menezes (esq.), Leonardo Passafaro, Antonio Figueiredo e Aparecido Gonçalves de Oliveira

Com as presenças de Tercio Bispo Molica (presidente do Conselho Deliberativo), Antonio Figueiredo (vice-presidente), Aparecido Gonçalves de Oliveira (presidente do Conselho Fiscal), Wladimir Garcia de Menezes (secretário-geral), Leonardo Passafaro e Ricardo Ruiz Garcia (sócios da Capano, Passafaro Advogados Associados, escritório responsável pelo departamento jurídico da APMDFESP) foi realizado a Assembleia Geral Extraordinária, na quarta-feira (14/06). A reunião é prevista pelo estatuto e teve o objetivo de apreciar, discutir e aprovar o balanço anual  de 2016.  O presidente Elcio Inocente precisou se ausentar para realização de exames médicos, mas elaborou documento que foi lido por Antonio Figueiredo no qual discorreu sobre a ampla atuação da APMDFESP no último ano.

Também estiveram presentes outros membros da diretoria: Romildo Pytel (diretor jurídico), Renato Saletti Santos (secretário-adjunto). Edson Rodrigues dos Santos (diretor financeiro-adjunto), Roberto Batista Carneiro (diretor social), Alexandre Miragaia de Araújo (diretor de patrimônio), Elisa Guskuma Henna (diretora de Esporte, Cultura e Lazer), Mario Zan Castro Correa (diretor do Interior, Regionais e Representações). Os representantes das regionais também compareceram à reunião assim como associados.

O início da reunião começou com o Dr. Leonardo Passafaro discorrendo sobre a atuação do Departamento Jurídico. Em seguida, o Dr. Ricardo Ruiz Garcia falou sobre o número de atendimentos de associados da APMDFESP. O escritório Capano, Passafaro Advogados Associados, em 2016,  fez  5055 atendimentos, com 354 novas demandas propostas em 2016. Como lembrou o Major Molica, esse número significa quase uma ação ajuizada na Justiça em defesa dos associados, por dia.

Depois, os diretores da entidade falaram sobre suas áreas de atuação.  “A assembleia transcorreu de forma tranquila, com livre manifestação de todos os presentes e com a aprovação do balancete anual de 2016”, concluiu o vice-presidente.

O Dr. Ricardo Ruiz deu detalhes sobre a atuação do Departamento Jurídico

Claudemir Roque Gomes (representante de Campinas, à esquerda.) aolado de Romildo Pytel

 

Associados, representantes, diretores estiveram presentes na assembleia que aprovou o balancete de 2016

Ricardo Barssuglio, Roberto Carneiro, Edson Rodrigues dos Santos e Renato Saletti Santos

 

Tenente-Coronel PM Delafina, Comandante do 21° BPM/M, entrega para APMDFESP cheque de R$ 30 mil arrecadados em jantar beneficente

A diretoria da APMDFESP recebeu o cheque das mãos do Tenente-Coronel Delafina

A APMDFESP viveu momentos de muita alegria nessa terça-feira (30/05) com a visita do Tenente-Coronel PM Delafina (Comandante do 21° BPM/M), da Major PM Denise e um grupo de 10 policiais militares pertencentes ao Batalhão,  que vieram à sede entregar o cheque de R$ 30 mil. A quantia foi arrecadada no jantar beneficente realizado no dia 16 de maio, no Buffet Tulipa.

“Para a nós foi muito gratificante poder, com o jantar,  propiciar apoio financeiro. Mas, principalmente, o reconhecimento desse trabalho feito pela entidade. E também tivemos a possibilidade de mostrar à sociedade o que pode vir a acontecer com nossos PMs. Essa foi uma pequena homenagem à APMDFESP. É o mínimo que podemos fazer”, disse o Tenente-Coronel Delafina.

“Ficamos surpresos pois pensamos em 250 convidados. Mas quando as pessoas souberam qual era a finalidade,  esse número acabou dobrando.E já tem gente perguntando quando será o próximo jantar. Foi surpreendente. A maioria dos convidados pertencia à sociedade civil. Acho que isso foi o ponto alto”, analisou a Major Denise.

“Nós, Policiais Militares,  estamos preparados para ajudar as pessoas e não o contrário.  Quando nos vemos no outro lado, a adaptação é difícil. Mas somos PMs em essência e o espírito de ajudar o próximo está em nosso sangue. Nesse momento economicamente tão difícil para todos os brasileiros, esse cheque é muito bem-vindo para que possamos prosseguir ajudando tantos irmãos de farda que nos procuram. Não tenho palavras suficientes para agradecer ao Tenente-Coronel Delafina, a Major Denise e todos os companheiros do Batalhão e da comunidade que se envolveram para nos auxiliar”, disse o presidente Elcio Inocente.

O Tenente-Coronel Delafina visitou as dependências da APMDFESP acompanhado pela Major Denise. Na foto, Romildo Pytel (diretor jurídico), Elcio Inocente (presidente) e o advogado Luiz Gralho

 

Durante a visita, o grupo posou para fotos com os fisioterapeutas do Departamento de Clínicas e Reabilitação