APMDFESP PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DO CPI 9

O representante da APMDFESP em Campinas, Sargento PM Claudemir Roque Gomes, compareceu ao 14º  aniversário do CPI 9, em Piracicaba, no dia 09 de agosto passado.

O Comandante o CPI 9, Coronel PM Lourival da Silva Junior, recepcionou os convidados, entre eles o Comandante do 10º BPM-I, Ten Cel Cerqueira Leite, o ambientalista Luis Fernando Magossi e o Vereador de Piracicaba André Bandeira, que na ocasião fez vários elogios à APMDFESP.

O Vereador André Bandeira, antes de ingressar na política, foi um dos atletas de nossa entidade, competindo nos campeonatos de tênis de mesa.

APMDFESP LEVANTA ARQUIBANCADAS NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

                                                           

 

 

Eles desfilaram em cadeiras de rodas, conduzidos pelos alunos da Escola de Soldados, e foram ovacionados pelo público que lotava as arquibancadas no Sambódromo do Anhembi na manhã desta quinta-feira, 07 de Setembro, durante o desfile cívico-militar da Independência.

Diretores e associados da APMDFESP foram aplaudidos de pé em sua passagem pela avenida, carregando a bandeira da entidade e faixas onde se liam as inscrições: “Associação de Herois”, “Com o Sacrifício da Própria Vida” e “A Vida Continua…”.

O desfile contou ainda com a participação de várias associações civis e grupos religiosos e culturais, além de escolas, escoteiros e veteranos.

Depois iniciou-se o desfile militar, com apresentação de equipamento bélico, tropas do exército, da marinha, da aeronáutica, da polícia militar, da polícia civil e da guarda civil metropolitana.

APMDFESP prestigia evento “Pernas de Aluguel”

 

 

 

 

 

 

 

 

O Presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, esteve presente neste domingo, 03 de setembro, no Parque do Ibirapuera, para prestigiar a ação social “Pernas de Aluguel”, um evento muito especial que teve o objetivo de integrar e incluir os portadores de deficiência e mobilidade reduzida que fazem uso de cadeiras de rodas  nas atividades sociais desenvolvidas pelo parque.

A corrida acessível com triciclos acontece com a ajuda dos atletas que conduzem os cadeirantes. Neste domingo, o evento contou ainda com a apresentação das crianças da AACD que, mesmo com suas deficiências, jogam capoeira, superando barreiras.

Houve ainda apresentação do canil da GCM e teatro infantil com marionetes. O  projeto tem como objetivo também despertar a consciência ambiental, e a Guarda Ambiental da GCM organizou uma exposição de equipamentos utilizados no trabalho de inspeção e proteção.

O projeto  “Pernas de Aluguel” foi inspirado na equipe americana Team Hoyt, formada por Dick e Rich Hoyt, pai e filho que viajam o mundo competindo em provas de corrida e triátlon. Rich é tetraplégico desde nascença e participa das competições em uma cadeira de rodas empurrada pelo pai.