ATLETAS DA APMDFESP GANHAM MEDALHAS NO TÊNIS DE MESA

Renato Saletti Santos, à direita.

Os atletas da APMDFESP, Renato Saletti Santos e Wladimir Garcia de Menezes, foram os terceiros colocados em suas categorias na Copa Brasil Sul- Sudeste II de Tênis de Mesa, realizada entre os dias 17 e 20 de agosto em Joaçaba, Santa Catarina, local escolhido em homenagem ao centenário da cidade.

Wladimir foi o terceiro colocado na classe 5, e Renato na classe 4, categorias determinadas de acordo com a deficiência de cada atleta. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e congregou atletas olímpico e paralímpicos de todo o Brasil.

Wladimir Garcia de Menezes, à direita.

 

#MovimenteSe Pelo Gustavo convida população a ser Solidária e participar de evento no Parque Ecológico

A prova Movimente-se pelo Gustavo é um evento que será realizado no Parque Ecológico do Tietê, no dia 15 de Outubro, a partir das 7:00 hrs, nas distâncias de 3 kms para caminhada e 5 kms para corrida, com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento do garoto Gustavo, de 14 anos, filho da Cabo Denise de Paula, do 48º BPM/M, Gustavo foi diagnosticado no começo deste ano com uma grave doença degenerativa chamada ataxia cerebelar, e vai necessitar de cuidados especiais para o resto da vida a fim de evitar a progressão rápida da doença.

As inscrições podem ser feitas pelo site no link abaixo e o valor promocional de R$ 65,00 foi prorrogado até o dia 15 de Setembro. Acesse os links:

https://movimentesepelogus.wixsite.com/movimentesepelogu

https://www.ticketagora.com.br/e/Movimente-Se-Pelo-Gustavo-4595

Quem não puder participar do evento esportivo mas quiser colaborar com a campanha em prol do tratamento do menino, pode depositar qualquer quantia nas duas contas disponibilizadas pela família:

Banco do Brasil

  • Ag 1819-8
  • Cc 45.767-1
  • Amarildo de Paula

 

Caixa Econômica Federal

  • Ag 3180
  • Conta Poupança 013 002263-2
  • Gustavo Andrade de Paula

APMDFESP PARTICIPA DE PROJETO ESPORTIVO “PERNAS DE ALUGUEL”

 

O Presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, participou na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, da última reunião preparatória para a corrida acessível com triciclos, batizada de Ação Social “Pernas de Aluguel”, que vai acontecer no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo dia 03 de setembro.

O objetivo do projeto é a integração e inclusão das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida que fazem uso de cadeiras de rodas, nas atividades sociais desenvolvidas pelo parque. Foi inspirado na equipe americana Team Hoyt, formada por Dick e Rich Hoyt, pai e filho que viajam o mundo competindo em provas de corrida e triátlon. Rich é tetraplégico desde nascença e participa das competições em uma cadeira de rodas empurrada pelo pai.

Na Ação Social “Pernas de Aluguel”, os cadeirantes serão conduzidos, na corrida ou caminhada,  por atletas da Guarda Civil Metropolitana e da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além da APMDFESP, foram também convidadas entidades como a APAE e a AACD. Após cruzarem a linha de chegada, os participantes serão encaminhados para um espaço vivencial no parque e poderão assistir às apresentações do projeto Criança Sob Nossa Guarda, do Canil e atividades de educação ambiental.

Estão envolvidas na execução do projeto a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, à qual está vinculada a GCM, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.