Destaques

 

Campinas

Sargento Nogueira dá cursos de mergulho para associados da APMDFESP e dependentes que moram nessa região

Leia Mais

URV

Departamento jurídico da APMDFESP orienta associados a entrarem com ação individual

Leia Mais

Jurídico

Evandro Capano (foto) ganha processo de associado da APMDFESP e Cabo PM acusado de duplo homicídio é inocentado; leia mais

Leia Mais

Vencimentos

Ciaf divulga tabela completa de vencimentos com base na Lei Complementar 1249/2014, em vigor a partir do dia 1/8

Leia Mais

Esclarecimento

Equipe jurídica da APMDFESP foi a única responsável pela defesa e pedido de liberdade provisória de PM que matou camelô na Lapa

Leia Mais

RETP

Soldado PM Reformado Aparecido Gonçalves de Oliveira dá seu depoimento sobre processo ganho pelo Depto. Jurídico da APMDFESP

Leia Mais

Celebração

APMDFESP homenageia membros da Polícia Militar e da sociedade civil na outorga da Medalha Eterno Guerreiro

Leia Mais

Benefícios

Veja o que a APMDFESP pode fazer por você e sua família!

Leia Mais

Visita

Fernando Grella Vieira, secretário de Segurança Pública do Estado, se reuniu com o presidente Elcio Inocente, na APMDFESP

Leia Mais

Medalha Eterno Guerreiro

Eterno Guerreiro

 

A APMDFESP, todos os anos, presta homenagens a diferentes representantes da sociedade que, direta ou indiretamente, demonstram a importância de valorizar os portadores de deficiência. Leia mais »

HOLERITE

➜ Diretoria de Finanças e Patrimônio – Centro Integrado de Apoio Financeiro
pol_mil
Polícia Militar do Estado de São Paulo

acesse aqui [+]

➜ Autoatendimento para beneficiários

SPPREV - Voltar ao início

São Paulo Previdência

 acesse aqui [+]

Fernando Grella Vieira, Secretário da Segurança Pública do Estado, visita sede da APMDFESP

 

DSC01906

O presidente Elcio Inocente recebeu a visita de Fernando Grella Vieiria, secretário de Segurança Pública do Estado

Fernando Grella Vieira, secretário de Segurança Pública do Estado, esteve na sede da APMDFESP nesta segunda-feira (17/11). Ele conheceu as dependências da associação ao lado do presidente da entidade, Elcio Inocente, que lhe informou sobre todas os benefícios que a instituição proporciona aos associados.

Na conversa, o presidente Elcio Inocente falou  com o secretário sobre as dificuldades que o Policial Militar portador de deficiência enfrenta no dia a dia e, entre outras questões, abordou a admissão de policiais militares com deficiência  no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

O secretário estava acompanhado pelo  Tenente-Coronel PM Joselito de Oliveira Jr. , que atua na secretária de Segurança Pública. Depois de conhecer as instalações da APMDFESP, Fernando Grella Vieira deu entrevista na qual falou sobre sua impressão da associação.

“Achei um estrutura bem organizada, tudo muito bem adaptado, pensado para prestar a melhor assistência possível. Há tempos eu estava para fazer essa visita. Gostei muito do Sr. Elcio e de toda a diretoria. A associação merece nosso reconhecimento. Ela assiste o policial num momento de drama, é elogiável e digna de nossa admiração”, comentou o secretário que também falou sobre a possibilidade de admitir policiais com deficiência no COPOM.

“Precisamos estudar porque parece ter obstáculos jurídicos. Se pudesse haver esse aproveitamento, creio que seria positivo para todos. Mas é algo que precisa da análise jurídica”.

O Tenente-Coronel PM Joselito de Oliveira Jr. também falou sobre a visita. “Fiquei impressionado.  Conheci aqui ainda como aluno da PM. A dimensão do trabalho feito na APMDFESP é impressionante. Estou me tornando associado com orgulho a partir de hoje! E vou convocar outros policiais.  É um trabalho sério e digno o que é realizado aqui.”

O presidente Elcio Inocente também falou sobre a visita do secretário. “Foi muito importante  para nós. Ele mostrou interesse em nossos problemas e disposto a nos ajudar com nossas reivindicações”.

 

DSC01912

O secretário de Segurança Pública conheceu as instalações da APMDFESP

 

DSC01915

Fernando Grella Vieira e Elcio Inocente visitam o departamento de Patrimônio da associação

DSC01922

O presidente mostra ao secretário a área da piscina onde os pacientes fazem hidroterapia

DSC01938

Vários policiais militares portadores de deficiência contaram suas experiências ao secretário de Segurança Pública

DSC01960

O Tenente-Coronel PM Joselito de Oliveira Jr. acompanhou a visita à APMDFESP

Outorga da Medalha Eterno Guerreiro na Assembleia Legislativa emociona autoridades e público presente ao evento

 

 

 

O Presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, entre Coronel Meira (Comandante-Geral da Policia Militar) e chefe de Policia Michael Horak, após  ser surpreendido com uma homenagem da Policia de Dallas, no Texas, durante a outorga da Medalha Eterno Guerreiro

O Presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, entre o Coronel Meira (Comandante-Geral da Policia Militar) e chefe de Policia Michael Horak, após ser surpreendido com uma homenagem do Eastfield College Police Department, de Dallas, no Texas, durante a outorga da Medalha Eterno Guerreiro

As pessoas que estavam  presentes na cerimônia de outorga da Medalha Eterno Guerreiro, na sexta-feira (07/11), se emocionaram com o evento que de deve ficar na memória de todos como um dos mais belos APMDFESP. Cerca de 300 pessoas ocuparam o auditório Franco Montoro no ato que foi presidido pelo Deputado Estadual Doutor Gondim e teve  como mestre de cerimônias o Capitão PM Arthur. Entre as autoridades presentes estavam o Coronel Meira (Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo), Coronel Telhada (vereador eleito deputado estadual) e Coronel Maurício (comandante da Escola Superior de Soldados), que também foi um dos homenageados assim como o Coronel PM Ventura (presidente da diretoria executiva do MMDC).   

Entre aqueles que receberam a Medalha Eterno Guerreiro desse ano também estavam Michael Horak (Diretor e Chefe de Polícia do  Eastfield College, em Mesquite, Texas, nos Estados Unidos), que sempre sempre dedica parte de seu tempo à APMDFESP, seus associados e diretores quando vem ao Brasil. A Major Soraya (Subchefe do Centro de Reabilitação da Polícia Militar e esposa do Capitão PM Arthur) estava entre os agraciados. O Cabo PM André Luís, do Corpo de Bombeiros (que acidentalmente ingeriu necrochorume ao resgatar corpos de um poço e foi infectado por uma bactéria que quase o levou à morte) e o Soldado PM Gilson (que, em março desse ano, após levar tiros de ladrões ficou paraplégico) estavam incluídos no grupo de homenageados desse ano por sua atuação na sociedade e junto à associação para dar suporte aos PMs feridos durante o combate ao crime e aos seus dependentes.

Após a execução do Hino Nacional, o público assistiu ao vídeo que emocionou a todos ao mostrar cenas reais do dia a dia do Policial Militar ao som da música He Ain’t Heavy He’s My Brother, do grupo The Hollies. Depois foi iniciada a cerimônia de outorga da medalha que reservou um momento de surpresa para o Presidente Elcio Inocente, que recebeu uma homenagem da polícia de Dallas,  entregue por Michael Horak. No diploma, assinado e entregue por Horak,  ele atesta que tem “testemunhado a Associação, APMDFESP (Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo) trabalhando diligentemente e competentemente com os soldados e as famílias dos oficiais da polícia militar, proporcionando cuidado e reabilitação contínua, assim como assegurando benefícios e oportunidades de trabalho para aqueles servidores públicos que não podem mais realizar sua atividades.” Ao final da solenidade, todos foram para o coquetel servido no Salão de Espelhos.

 

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

eterno guerreiro