Dia Internacional da Mulher

Neste 8 de março, a diretoria da APMDFESP parabeniza todas as mulheres que fazem parte da Polícia Militar do Estado de Sao Paulo. É preciso ser guerreira e valente para assumir as responsabilidades dessa carreira. Essas valorosas companheiras de farda contam com nossa admiraçao e carinho.

Destaques

Campinas

Sargento Nogueira dá cursos de mergulho para associados da APMDFESP e dependentes que moram nessa região

Leia Mais

URV

Departamento jurídico da APMDFESP orienta associados a entrarem com ação individual

Leia Mais

Vencimentos

Ciaf divulga tabela completa de vencimentos com base na Lei Complementar 1249/2014, em vigor a partir do dia 1/8

Leia Mais

Benefícios

Saiba o que a APMDFESP pode fazer por você e sua família

Leia Mais

Depoimento

"A APMDFESP sempre se dispõe a ajudar no que eu precisar para cuidar do meu Pai"

Leia Mais

Informativo

Saiu o novo boletim da APMDFESP; peça o seu

Leia Mais

Depoimento

"Vale a pena ser sócio da APMDFESP"

Leia Mais

Emprego para PMs portadores de deficiência

Governador veta PLC e Major Olímpio o chama de "inimigo público número 1 da polícia de São Paulo"

Leia Mais

Jurídico

Advogados da APMDFESP ganham causa e Cabo PM consegue promoção imediata

Leia Mais

Parabéns!

Diretoria, autoridades, funcionários, associados e amigos comemoram os 22 anos da APMDFESP em clima de muita alegria

Leia Mais

Medalha Eterno Guerreiro

Eterno Guerreiro

 

A APMDFESP, todos os anos, presta homenagens a diferentes representantes da sociedade que, direta ou indiretamente, demonstram a importância de valorizar os portadores de deficiência. Leia mais »

HOLERITE

➜ Diretoria de Finanças e Patrimônio – Centro Integrado de Apoio Financeiro
pol_mil
Polícia Militar do Estado de São Paulo

acesse aqui [+]

➜ Autoatendimento para beneficiários

SPPREV - Voltar ao início

São Paulo Previdência

 acesse aqui [+]

Policial Militar de Santo André faz parto dentro de veículo

 

 

Mais um parto
Mais um parto

Na última terça-feira passada (03/03), por volta da meia-noite,  policiais do 10º Batalhão (Santo André – SP), foram solicitados pelo condutor de um veículo, que pedia apoio para chegar ao Hospital da Mulher, pois sua sobrinha estava em trabalho de parto. Durante o trajeto,  foi necessário o auxílio no parto, no interior do veículo. A Cabo PM Paloma, que acompanhou a gestante, fez o parto e desenroou  o cordão umbilical,  permancendo com a mãe e a criança até chegarem ao hospital, onde foi a equipe médica deu continuidade aos procedimentos. A menina se chamará Tainá e passa bem. Além da Cabo Paloma,  outros cinco policiais militares contribuíram para que tudo corresse bem.

Fonte e fotos: Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo

APMDFESP celebra 22 anos em clima de muita alegria

 

(Foto: Divulgação/ APMDFESP)

(Foto: Divulgação/ APMDFESP) Arthur e Gabriel – filhos do Major PM Arthur, o mestre de cerimônias e da Major PM Soraya (ao fundo) –  ajudaram o presidente Elcio Inocente a apagar a vela do bolo de aniversário; a alegria dos convidados e seus familiares deram o clima à festa

A alegria e a simplicidade deu o tom da festa em que foram celebrados os 22 anos da APMDFESP. A comemoração aconteceu na Capela Militar de Santo Expedito, na  Luz, no dia 27. Entre as autoridades que marcaram presença estavam: deputado federal   Major PM Olímpio, deputado estadual Coronel PM Telhada, o  Coronel PM Aradzenka (Chefe de Gabinete da Polícia Militar, que representou Comandante Geral da Polícia Militar,  Coronel PM Ricardo Gambaroni), Coronel PM Félix (Subchefe do Estado Maior),  Coronel PM Maria (Chefe do CCOMSOC), doutora Marianne Pinotti (secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que representou o prefeito Fernando Haddad), Coronel PM Codelo ( da Asssessoria de Apoio Comunitário da Associação dos Oficiais da Polícia Militar),  Coronel PM Edilberto (associado nº 01 da APMDFESP), deputado federal Arnaldo Faria de Sá  e o Soldado PM Viana (diretor de Patrimônio da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

O Major PM Arthur foi o mestre de cerimônias e entre os que discursaram estava a doutora Marianne Pinotti, que elogiou a atuação da APMDFESP. “Conhecemos muito a entidade. Poucas, infelizmente, são tão sérias quanto a APMDFESP”, comentou a  secretária. O Coronel PM Telhada também parabenizou a instituição. “Nós temos de cultivar nossos heróis que doaram sua saúde, lomoção, visão em prol de uma sociedade que, na maioria das vezes não nos valoriza. Parabéns Elcio a você, sua equipe e funcionários”. O deputado federal Major PM Olimpio também fez uso da palavra. “Vocês são Heróis e precisam ser reconhecidos. Sou sócio dessa entidade com todo orgulho. Se em qualquer momento o policial militar Major Olimpio precisar, vai ter apoio. Parabéns a vocês por esses 22 anos. No momento em que poderiam ter desolação, encontram força, entusiasmo. Parabéns pelo exemplo de vida”.

A cerimônia foi encerrada com pronunciamento do presidente da entidade, Elcio Inocente. que fez um breve discurso, no qual agradeceu a presença dos convidados e lembrou a importância de todos que trabalham na APMDFESP para dar apoio e melhor qualidade de vida a todos os policiais militares e seus familiares. “É um momento de muito orgulho estar aqui com os senhores nessa noite. Muito obrigada”. Ao final, o presidente foi agraciado com uma placa comemorativa oferecida pela Landmark Tecnologia Naval, empresa que apoia a equipe de tênis de mesa da APMDFESP.

 

Clique aqui para ver + fotos

Morre Soldado PM que foi hospitalizado após ocorrência

(Foto: Site/PMESP)

(Foto: Site/PMESP)

A Polícia Militar informou através de seu site que o Soldado PM Fernando Esnilherson Nascimento, integrante do 27º BPM/M (Zona Sul da Capital), não resistiu ao ferimento causado por disparo de arma de fogo efetuado por criminoso, que o acertou no ombro direito.  O Soldado PM F. Nascimento  tinha 25 anos e estava na PMESP há  3 anos e sete meses.  O policial deixa a esposa, grávida de 3 meses, e uma filha de 4 anos.

Os fatos que resultaram no ferimento e morte do Soldado PM aconteceram em 18 de fevereiro, quando ele e outros três colegas de farda realizavam patrulhamento pela Rua Dr. Paulo de Barros Whitaker. Após observarem  um grupo de sete pessoas em atitudes suspeitas, os PMs optaram pela abordagem policial, o que fez os criminosos fugirem em direção a uma viela (Rua Francisco de Arruda), bairro Cidade Dutra, que fica em uma área conhecida como “Comunidade da 20”.

Um deles, identificado como Wilverson, com várias passagens pela polícia,  disparou várias vezes contra os policiais militares e morreu  no local. Durante o confronto,  o Soldado PM F. Nascimento foi ferido no ombro direito.  Pela gravidade da lesão, houve o socorro feito pelo Helicóptero Águia 10 do Grupamento Aéreo ao PS Grajaú e, posteriormente, transferência ao Hospital das Clínicas, onde ele veio a falecer.

Na ocorrência foram apreendidos um revólver, uma pistola e três veículos (roubados/furtados), além de diversos aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, relógios, tênis, e roupas. Os seis outros criminosos encontram-se em liberdade, com dois deles já identificados.

O velório e sepultamento aconteceu no domingo, (01/03) no Cemitério Parque Anjo da Guarda, situado Av. Crescente, 33 – Novo Juazeiro – Juazeiro do Norte – CE.  A Equipe de PM Vítima da Corregedoria investiga o caso.

Fonte: Comunicação Social da Policia MIlitar do Estado de São Paulo